Minha lista de blogs

terça-feira, 1 de junho de 2010

Os quatros animais que todo jovem deveria ter dentro de si ...



A Bíblia nos fala de quatro animais se parasse pra pensar deveríamos as características desses animais dentro de nós, o problema é que muitas vezes vemos ou lemos a palavra e não encaixamos em nossas vidas.
Deveríamos olhar com os olhos espirituais e juntamente agir nossa fé, ao invés disso preferimos olhar com os olhos humanos aquele que limita nossa fé, e que fazem os problemas se tornarem enormes a ponto de nos sentimos de mãos atadas e pequeninos diante do mar de problemas e dificuldades na qual está por vim.
Quando agimos assim envergonhamos ao Deus na qual dizemos conhecer e crê, porque nenhum problema ou dificuldade é maior e nunca poderá ser maior ao Deus todo poderoso na qual servimos e fomos chamados para sermos adoradores de fato e de verdade, o poder de Deus não há limite, mas quando o mar de problema vem pra te afogar, muitas vezes nos esquecemos disso, porém se você usar a sua fé e enxergá-los com os olhos espirituais os verá como uma gota em meio ao oceano porque pela fé e depositando sua vida em Deus alcançará a vitória.
Entretanto, vamos aos quatro animais desse estudo:
A formiga: Assim como esse pequeno bichinho, somos-nos em relação ao Deus de Israel!
Ela, porém é corajosa, determinada, qualidade na qual rege a vida, não tem medo de colocar a mão na massa, não olha pro tamanho que possui, mais pro trabalho a ser realizado, trabalha armazenando alimentos para a chegada do inverno, não tenho dúvida do prazer que terá em desfrutar do alimento na qual guardou.
Assim acontece com o jovem, a formiga é aquele jovem que trabalha durante toda a semana para trazer o maior número de jovem (almas) no sábado e nas reuniões da igreja, pois tem prazer de que outros recebam o mesmo alimento que recebeu aquele guardado em seu coração, que o protegerá no inverno (desertos, aflições, tribulações), pois ele está comunhão direta com o Pai e luta dia após dia pra que a chama do primeiro amor jamais se apague ou ofusque.
O Gafanhoto: Embora a maioria dos animais possua um líder, o gafanhoto surpreendentemente não possui um, eles se unem e executam a missão dada.
O mesmo acontece com o jovem na qual Deus confiou uma missão, sua nação se une e executam a missão dada, pois ele se torna um só corpo e um só espírito, não há divisão, e sabem lidar facilmente com as diferenças e as dificuldades na qual possui. Sua nação cresce se desenvolve, pois nenhum se sobre sai ao o outro eles estão juntos na batalha, na guerra e não retrocedem antes do cumprimento da missão, há dentro de si uma revolta de não aceitar não como resposta. Não tenho dúvida do êxito alcançado nessa missão, a vitória é totalmente obvio e concreto, pois os que lutam conquistam e os que perseveram alcançam.
O Galo: Ele anda de cabeça ereta, não se curva.
Assim também deveria ser você jovem, diante de um problema!
Não deveríamos nos curvar diante de um problema, ou de uma situação difícil, pelo contrário!
Quando temos um discernimento espiritual, sabemos plenamente que todo nascido de Deus vence, isso nos diz jovem que não devemos nos curvar diante das situações impostas no nosso caminho, devemos levantar a cabeça e seguir em frente, seja ela como for, em qualquer área de sua vida, pois você “tudo pode naquele que te fortalece”... Quando o jovem só consegue enxergar os problemas, vendo somente mais uma oportunidade perdida, ele automaticamente está se tornando um fracassado, a cada problema que você se curva, só tem um alguém que está satisfeito o próprio Diabo!
Sejamos sábios o segredo da vitória não é vencer todas, não é tudo da certo como planejamos, e sim nunca desistir, se curvar somente perante a Deus e finalmente enxergamos soluções para cada situação,é aquela famosa frase com dois limões se faz um limonada!
O Leão: Ele é forte, o rei da selva! Ele possui o respeito de todos os animais, pois todos queriam ser igual a ele, reina e se destaca entre os demais animais.
Precisamos de jovens na Força Jovem exatamente assim!
Aqueles que possuem um brilho diferente dos demais, que seja respeitado não porque possui um título, ou por tempo de Força Jovem, mais sim pela diferença demonstrada do seu intimo pra fora, jovens contados e capacitados pelo Espírito Santo, que se destaca em liderança de almas, de luta. Jovens fortes de espírito, que não se abalam por qualquer coisa que seja formador de frutos fortes e sadios, que sejam nada menos que pau para toda obra, exemplos a serem seguidos.
Permaneçam na fé,
Pois a vitória já é certa aos que crêem.
Obrª Dany,
Se tu uma benção!
=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário